sábado, 26 de maio de 2007

Introduzindo

A delicadeza de como se deve entregar-se à escrita, é o que levo em consideração. As palavras saem desesperadas, umas por cima das outras, em um atropelamento de sílabas pavoroso. O embolado de letras torna-se um balé jamais ensaiado. Meus pensamentos voam sob um universo onde tudo é permitido. Não me prendo a patéticos versos decorados, pois, detesto a mesmice dos atos sincronizados. Quero que o que escrevo seja transparente a mim mesma e que não precise subjulgar-me ao conservadorismo de linhas pomposas e hipocrisias gritantes.
No que escrevo, necessito apenas da honestidade. Na sinceridade escancarada, encontro o refúgio para todos os anseios. Que as angustias diárias do ser humano, seja este medíocre ou sonhador, faça parte do enredo de meus contos. Que parte do sofrimento da autora, possa ser refletido em uma feminista frustrada ou uma sensível descabida. Em um amante da boemia, um nordestino cheio de coragem, uma bailarina sem prestígio, uma atriz sem público.
A maneira como se escreve, não é ato de discussão e formalidades. Não pretendo que toda minha loucura seja compreendida. É preciso que se leia de cima à baixo, de um lado ao outro, da frente ao verso, para que se entenda que meus conflitos descritos jamais serão entendidos da maneira como desejo. O primeiro sentimento que transborda quando se deseja berrar ao mundo uma dor sufocante ou uma alegria delirante dentro de si. É intocável. É o estado das coisas como realmente são. Assim, prefiro que o aqui escrevo seja feito a revelia e a meu gosto, que não agrade a este ou aquele,que seja lixo ou poesia aos olhos de quem lê.
por Tainá Falcão

2 comentários:

CotiCAFEdiano disse...

"Assim, prefiro que o aqui escrevo seja feito a revelia e a meu gosto, que não agrade a este ou aquele,que seja lixo ou poesia aos olhos de quem lê."

Assim gostaria que escrevesse com sua alma. Sempre.

Bom ter voce no universo da imaginacao. O imaginario lhe pertence, nunca desista dele.

um grande beijo, amor,

Joaquim.

Unknown disse...

Tava na hora de colocar essa imaginaçao e talento pra fora!
Parabéns!
Amo.vc

Beijos da amiga

Cela